Ródio, prata e prata rodinada, confira qual é a melhor opção.
Que os benefícios das semijoias são muitos, a gente já sabe. Além do preço acessível, a beleza, durabilidade e qualidade são muito semelhantes a uma joia.
Uma das características que você deve ter ouvido falar, mas pode não entender muito, são os tipos de banhos aplicados nas semijoias, eles garantem um acabamento específico e perfeito às peças e, por isso, hoje iremos falar sobre a diferença entre a prata, o ródio e a prata rodinada.
Em termos mais claros: a diferença entre esses materiais é a quantidade de metais nobres usados em cada um deles.
A prata rodinada, é composta por prata pura e uma pequena porcentagem de materiais como latão e cobre, responsáveis por permitir que os acessórios sejam mais resistentes, principalmente aos efeitos da oxidação.
Já o ródio, que tem sido comumente encontrado no acabamento de semijoias, além da resistência, traz muito brilho às peças. Por isso, é normal que as joias em prata, cuja a tendência é o escurecimento, recebam um banho de ródio em sua finalização.
Além do acabamento nas joias em prata e semijoias, o ródio oferece um arremate especial às peças de ouro branco.
Vale ressaltar que as peças em prata, ródio e prata rodinada, apesar de bem produzidas, devem receber cuidados especiais para que tenham a sua qualidade preservada – evitar contato direto com produtos químicos, cosméticos e, até mesmo, água em excesso. Portanto atenção ao realizar atividades que possam comprometer a durabilidade das peças, afinal, o intuito é que elas se mantenham lindas por anos, certo?
Agora que você já sabe a diferença entre os materiais, acesse o site da Welovejoias e confira www.welovejoias.cpm.br e confira todos os produtos para revenda que temos. Aproveite e siga também nossas páginas nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram com as melhores opções em acessórios e atualizações diárias: @_welovejoias.